segunda-feira, 26 de julho de 2010

Cannibal Holocaust (1980)


Sinopse: Professor da Universidade de Nova York vai atrás de uns documentaristas perdidos, quando esses saíram para filmar na Amazônia. Lá chegando, ele descobre os horrores que eles passaram nas mãos de canibais

Direção: Ruggero Deodato

Minha Opinião: Considerado pela crítica como “the ultimate horror movie” (o filme de horror definitivo), concerteza esse não é para qualquer um. O que mais me chocou no filme é que ele não mostra monstros ou fantasmas, mas sim o ser humano, coisa que nos atinge ainda mais. Assisti ao filme duas vezes e nas duas fiquei com leves enjôos durante alguas cenas, ainda mais sabendo que eles usaram animais de verdade para produzi-las. Uma das partes mais chocantes é a famosa “cena da tartaruga”, aonde o guia do grupo caça uma tartaruga e corta seu pescoço, patas, e se eu não me engano ele ainda abre o casco do animal (que por sinal era real). Recomendo apenas para os que tiverem estômagos fortes, pois precisarão deles, para os demais que não gostam de ver um simples machucadinho, recomendo que jamais, jamais, assistam a este filme, que afinal é exelente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário