segunda-feira, 26 de julho de 2010

O Exorcista (1973)


Sinopse: Durante escavações arqueológicas realizadas no Iraque, um antiga estátua é encontrada, libertando um demônio chamado Pazuzu, que gradativamente vai apoderando-se do corpo da jovem Regan MacNeil. A garota vive com sua mãe, uma atriz divorciada, em Georgetown, nos arredores de Washington.

Regan, aos poucos, começa a sofrer drástica alteração de seu comportamento, tendo hábitos estranhos como urinar na frente de convidados ou vociferar palavrões. Assustada, a mãe de Regan resolve adotar um tratamento psquiátrico na tentativa de livrá-la do mal. Como não obteve resultados, ela é aconselhada a procurar uma solução no exorcismo.

O padre Damien Karras é chamado para a tarefa de salvar Regan. Para combater o demônio, Karras conta com a ajuda do padre Lankester Merrin, especialista em exorcismo e o que esteve presente durante as escavações que libertaram o demônio Pazuzu.

Direção: William Friedkin.

Minhas Opinião: Estamos falando de outro super, ultra, mega, clássico. O Exorcista marcou muito a minha infância, naquela época eu nem curtia filmes de horror como curto hoje, mas aquele filme sempre me meteu medo. Ver o rosto daquela garota possuída me deixava muito assustado, perdi várias noites de sono tendo pesadelos com ela. Hoje em dia acho que é um dos meus filmes prediletos, e revejo o filme varias vezes na boa. Está no meu Top Five também. É uma pena existir pessoas que assistem o filme só para tirar sarro e desmerece-lo. Recomendo a todos que ainda não assistiram que assistam o filme, não achem que vocês vão morrer de medo, nem achem que alugar ou comprar o filme vão tirar a sua vida (como já ouvi casos de pessoas que tem medo de ter o filme por ele ser do demônio, ou possuído, pura idiotice), vocês não estarão brincando com demônio por isso. O filme diverte a todos, super recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário